VOCÊ ACABA DE ENTRAR NA CACEMA - CURSO BLENDER 3D

Aqui você vai entrar em contato com o maravilhoso mundo das modelagens e animações em 3d. Você ainda terá a grande vantagem de não gastar nada pelo material, porque o curso é todo feito através do programa Blender 3d. Você só precisa ter o Blender instalado em seu computador e muita força de vontade para aprender.
Todas as lições desse curso são explicadas da forma mais clara possível, porém, se tiver alguma dúvida, você poderá sana-las através de nossa comunidade no Orkut.
Muito obrigado e bons estudos!

Aprenda modelagem e animação no melhor software 3d GRÁTIS do mundo: Blender 3d. Inscreva-se em nossa comunidade e receba muitas informações e atualizações deixando seu e-mail no link abaixo:
http://www.35.idmkt5.com/w/9ege8UAe115yl59cLe3da725b2

Blender 3d - Rigging no homem biscoito

Blender 3d - Rigging no homem biscoito

Agora vamos começar a usar o Rigging do Blender em nosso biscoito. O processo que vamos usar agora é outro. Para começar, estando em edit mode, posicione o cursor no início do púbis do boneco, volte para objet mode e adicione um Armature. Veja abaixo. 

Blender 3d - Rigging no homem biscoito

Clique no botão X-Ray da janela Armature para visualizar o osso e posicione-o de forma que ele esteja com sua ponta (Tip) em cima de uma das linhas da malha. Faça extrusões necessárias até posicionar o último no topo da cabeça. Verifique se os Bones estão todos centralizados dentro do boneco.

Blender 3d - Rigging no homem biscoito

Continuando, faça a extrusão dos ossos a partir do meio do peito para a esquerda e para a direita. Continue observando o posicionamento e a centralização dos ossos.

Blender 3d - Rigging no homem biscoito

Agora é a vez das pernas receberem seus ossos. A partir do púbis, faça estrusões como na imagem abaixo. Pronto. Nosso biscoito está com seu Armature e pronto para ser animado.

Blender 3d - Rigging no homem biscoito

Entre em objet mode e segurando a tecla Shift, selecione primeiro o boneco e depois o Armature. Depois disso tecle Ctrl + P. Com isso vai aparecer uma janela Make Parent To. Clique em 

Armature.

Blender 3d - Rigging no homem biscoito

Uma outra janela se abrirá: Create Vertex Groups. Escolha Create From Bone Heat.

Blender 3d - Rigging no homem biscoito

Prontinho. Nosso biscoito já pode ser movimentado. Selecione o Armature e entre em Pose mode. Para entrar em Pose mode é só teclar Ctrl + Tab depois que já estiver em modo de objeto. Tente mover os ossos com os comandos G e R.

Blender 3d - Rigging no homem biscoito

Crie poses em seu biscoito. Estude todas as possibilidades possíveis. Com o que você tem aprendido, possivelmente já poderá criar algumas animações com esse boneco. Porém existe muito que aprender e entraremos mais a fundo nas próximas lições.

Como criar animações 3d com o software Blender 3d

Você pode aprender o Blender 3d através de tutoriais em blogs e sites, através de vídeos explicativos e através de fóruns e comunidades diversas.

Mas se você quer tudo reunido em um só lugar, aqui está a dica de ouro. Baixe agora mesmo o Manual Prático Blender 3d contendo 270 páginas ilustradas com tudo que você precisa saber para se tornar um expert em modelagem e animação 3d.

Postagens mais visitadas