Apresentação Blender 2.57
Por que começar do zero? A resposta é simples. O Blender mudou. Mudou para melhor, com certeza, mas deixou alguns vestígios para trás no antigo mas ao mesmo tempo atual Blender 2.49b.
O Blender não é um programa fácil de aprender e devido à complexidade do tema, não é possível cobrir tudo. Este curso foi concebido para ajudar a todos com o básico de animação por computador utilizando o Blender.
O assunto tratado neste curso é destinada a remover parte da frustração do processo de aprendizagem. Este curso é uma tentativa de remover um pouco a dor e aliviar as frustração, estabelecendo os princípios básicos para uma perfeita compreensão do programa.
Novatos:
Se você nunca teve contato com o Blender 3d, meus parabéns, pois esse curso irá direciona-lo para um novo programa com muitas vantagens. E a principal vantagem é que você não estará contaminado com os vícios do programa antigo. São teclas de atalho, interface, scripts e várias outras configurações novas que vão facilitar o seu aprendizado.
Experientes:
Por outro lado, se você já é um utilizador do Blender, prepare-se para mudar um pouco, mas por enquanto, não descarte o Blender 2.49b, que prova ser muito útil ainda. Eu, particularmente prefiro trabalhar com as duas versões. Cada uma tem a sua vantagem.
OBS.:Muitas partes desse curso estaram adotando ensinamentos relacionados ao Blender 2.49b pois algumas configurações e teclas de atalho não mudaram.
Este curso não pretende ser exaustivo, e ainda foi escrito de forma muito simplificado. Se você está querendo aprender modelagem 3D, animação, jogos o produção de filmes, este curso irá ajuda-lo a começar na área onde você quer ir.
Versões:
A versão oficial estável do Blender foi a muito tempo 2.49b, mas acabou sendo substituído pela versão 2.5. Depois disso vieram as versões Alpha Blender 2.5 2, beta 2,53 e 2,54, em seguida, beta 2.5 e assim por diante até chegarmos na versão 2.57 estável que é a versão que estudaremos a partir de agora. Milhares de correções foram feitas desde a última versão estável, e mais de 450 correções foram feitas desde 2.56a beta.
A integração foi melhorada. Partículas de fluido, solidificar, parafuso modificadores, um processador de rede, um mecanismo de renderização API, um console Python, e BVH exportação de captura de movimentos foram adicionados.
Se você estiver familiarizado com o Autodesk Maya, Autodesk 3ds Max, Newtek Lightwave, ou outros aplicativos de modelagem 3D / animação, você terá uma ideia de como é o Blender. Se não, não se preocupe, pois tentaremos lhe dar todas as informações possíveis para que você possa estar criando tudo que precisa em termos de 3d.
Lembrando que as versões posteriores ao 2.57 serão praticamente idênticas, portanto, nossas aulas não mudarão muito.
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Atalhos para decorar 2.57 Shift+A---Abre o menu adicionar. G---Move os objetos. R---Gira os objetos. S---Dimenciona os objetos. N---Painel de propriedades. T---Painel de ferramentas. Alt+G---Redefine o local para o centro global. Alt+R---Redefine a rotação. Alt+S---Restaura a escala para o tamanho original. A---Seleciona todos os objetos. Shift+LMB---Seleciona vários objetos. X---Elimina objeto selecionado. Shift+D---Duplica objeto selecionado. |

Quanto essa lista de atalhos aí em cima, eu acho muito importante informar, relembrar, ou mesmo reafirmar que os comando Undo são CTRL + Z para desfazer as ultimas ações e Ctrl + Shift + Z para refazê-las
ResponderExcluirFechar com x é foda heim!!!!!!
ResponderExcluirTodos os fechar dos Popups são com x.
ResponderExcluirParabéns, você foi o primeiro a descobrir.